Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Designação da atividadeCampeonato Nacional de Jogos Matemáticos
EscolaEscola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte
Escola Básica Guilherme Stephens
TipologiaConcurso
Data de início1-09-2021
Data de término30-06-2022
DepartamentosMatemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/Disciplinas500 - Matemática
DinamizadoresGrupo 500
Público-Alvo7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 7º G / 7º H / 7º I / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 8º G / 8º H / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9ª E / 9º F / 9º G / 9º H / 9ºI / 10º A / 10º B / 10º C / 10º D / 10º E / 10º F / 10º G / 10º H / 10º I / 10ºJ / 1º J / 1º L / 1º M / 1º N / 1º O / 1º P / 1º Q / 1º R / 11º A / 11º B / 11º C / 11º D / 11º E / 11º F / 11º G / 11º H / 11º I / 11º J / 2º J / 2º L / 2º M / 2º N / 2º O / 2º P / 2ºQ / 2ºS / 2ºR / 12º A / 12º B / 12º C / 12º D / 12º E / 12º F / 12º G / 12º H / 3º I / 3º J / 3º L / 3º M / 3º N / 3ºO / 3ºP / 3ºQ / 3ºR / 3º S
Breve DescriçãoAtividades lúdicas para jogas individualmente. Sendo uma primeira fase disputada ao nível das turmas e uma segunda fase ao nível da escola. Nesta segunda fase serão apurados dos alunos que representarão o agrupamento, no campeonato nacional.
Articulação com o Projeto EducativoE1 - Qualidade do Serviço Educativo e das Aprendizagens (indicar 1 eixo)
C3 – Raciocínio e Resolução de Problemas
C4 – Pensamento Critico e Pensamento Criativo
C6 – Desenvolvimento Pessoal e Autonomia
ObjetivosAtividades lúdicas para desenvolver o raciocínio lógico, a capacidade de criar estratégias para resolver problemas e fomentar o gosto pela disciplina de matemática.