Olá, stôra!
Já chegei do Porto e posso dizer que foi uma experiencia fantástica! Apesar de me ter retirado tempo de estudo, acho-me preparada e, portanto, confirmo que farei o teste amanhã, como já tinha falado com a stôra. Agradeço, ainda assim, a oportunidade que me facultou e a compreensão que manifestou.
Tenho ainda algumas duvidas que gostaria que me esclarecesse:
- Nas dobras neutras, o eixo pode ser vertical ou horizontal? As dobras deitadas são sempre dobras neutras e têm sempre eixo horizontal? Dobras neutras são sempre dobras deitadas e vice-versa?
- Encontrei a afirmação:" Numa dobra , a superficie axial corresponde ao seu eixo." Mas não me parece estar muito correcta, dado que o eixo é apenas uma linha contida no plano/ superficie axial, ou seja o plano axial não corrresponde só ao eixo. Ainda assim, pode considerar-se verdadeira?
-Magmas basalticos podem dar origem a granitos, devido à diferenciação magmática, por enriquecimento em silicia e aluminio e empobrecimento em minerais ferromagnesianos que cristralizam em 1.ºlugar. Mas magmas graniticos e rioliticos não podem dar origem a rochas básicas como o gabro ou o basalto, pois não (suponho que já são, à partida, demasado pobres em Fe, Mg e Ca)?
Muito obrigada pela atenção!